Curiosidades ManiGold de Câncer

Ir em baixo

Curiosidades ManiGold de Câncer

Mensagem  Hades em Dom Dez 19, 2010 4:57 pm

Manigold de Câncer

蟹座のマニゴルド, Kaniza no Manigorudo

Cavaleiro de ouro de Câncer

Créditos:http://www.thelostcanvasforever.xpg.com.br

Significado do nome: Do italiano, canalha, desonesto
Manigold de Câncer é um dos doze Cavaleiros de Ouro que protegem a deusa Athena durante a guerra contra Hades, em 1743. Diferente de seu sucessor, Máscara da Morte de Câncer, Manigold não usa um apelido ao invés do nome real. Mesmo assim a personalidade de ambos está associada, já que não se importam com as coisas ao seu redor e lutam por ideais próprios, fora que Máscara da Morte é um assassino, e Manigold aparenta não ser. Manigold é arrogante, cruel e orgulhoso, gostando de provocar os inimigos.

O Cavaleiro de Câncer aparece depois que Tenma de Pégaso confronta Hades no Santuário. Quando Tenma ia embora, Manigold o intercepta, julgando-o invasor.

Manigold então segue a Tenma, Yato e Yuzuriha, que fugiam do Santuário em busca de Hades, e acabam chegando a uma floresta cheia de ilusões e zumbis.

Tenma descobre que o autor dessas ilusões é um espectro andrógino de nome Verônica de Nasu, a rainha das moscas. Após atacar Tenma e os demais com suas moscas o Espectro é confrontado por Manigold, que usando da técnica Acubens o parte em dois.

Curiosamente, dentro da floresta, Verônica é imortal. Ciente disso, o mesmo destrói seu corpo e mostra sua surplice. Em seguida o Espectro desfaz a floresta em uma espécia de crosta, utilizando de seu ataque Burial Fort contra Yato. Manigold observando isso utiliza as Ondas do Inferno e manda a seu corpo e a alma de Verônica para o Sekishiki.

Lá o Cavaleiro de Câncer diz ao Espectro que eles estão em seu "pátio de diversões" e logo evocando diversos fogos-fátuos de coloração azul, onde a alma do Espectro serve de combustível, aplica seu golpe Chamas Demoníacas Azuis e incinera a alma de Verônica, destruindo-a de uma vez por todas.

Logo após isso, ele invade o castelo dos deuses gêmeos onde trava uma luta ferrenha contra Thanatos, o deus a morte. Com dificuldades perante a força do deus, Manigold se mostrava em desvantagem até o momento em que Sage, o Grande Mestre e mestre de Manigold chega para ajudá-lo.

A luta dos três continua, mais Manigold acaba pulando para dentro da Dimensão dos Deuses aberta por Thanatos com intenção de destruir o corpo físico do deus; no entanto ele acaba explodindo por adentrar a esta dimensão, vindo a morrer. Todavia, devido a esse sacríficio de seu discípulo para destruir o repitáculo da alma de Thanatos, Sage enfim consegue aprisioná-la dentro da urna sagrada entregue a ele por Athena.

Após notificada no ocorrido, Athena lamenta por Sage e Manigold, enquanto Shion, que estava na Casa de Áries, encontra com Manigold totalmente ferido. Este traz consigo o elmo de Sage dizendo a Shion para que o entregasse ao seu mestre, Hakurei, para que o mesmo pudesse tornar-se no novo Mestre. Manigold desaparece logo em seguida.
Golpes

Ondas do Inferno (Sekishiki Meikai-Ha): É uma propagação de ondas espirituais que atinge a alma do oponente enviando-o ao famoso "Yomotsu Hirasaka", a lendária colina que leva ao Meikai (Submundo).

Chamas Demoníacas Azuis (Sekishiki Kisouen): O fogo-fátuo (ignis fatuus, em latim), também chamado de "fogo dos mortos" ou "fogo tolo", é uma luz azulada que pode ser avistada em cemitérios, brejos, pântanos, etc. É a inflamação espontânea do gás metano gerada pela decomposição de substâncias orgânicas, ou a fosforescência natural dos sais de cálcio presentes nos ossos enterrados. E este é um golpe que trata exatamente disto: consiste em incinerar as almas ao redor, através de tal fogo, fazendo-as se consumirem e consequentemente utilizando-as para alimentar as chamas que ferem diretamente a alma do adversário.

Hecatombe dos Espíritos/Sepultura das Almas (Sekishiki Konsou-Ha): Usado contra Thanatos em resposta ao seu ataque Tartaro's Phobia. Manigold usa as almas conjuradas pelo deus como pólvora, provocando uma grande explosão. A explosão depende da quantidade de almas envolvidas no local: com poucas almas, a explosão é pequena; já em um lugar com muitas almas, a explosão é devastadora. O golpe teve tamanha potência que foi capaz de danificar a kamui (armadura divina) e o corpo provisório do deus da morte.

Acubens/Pinça do Caranguejo (Akuben): Acubens é o nome da principal estrela da constelação de Câncer e representa a pinça do caranguejo. Consiste num golpe físico onde, aparentemente, o cosmo de Manigold é concentrado numa das pinças da armadura de ouro de Câncer em prol de retalhar o inimigo com ela. Foi usada por Manigold contra Verônica antes que ele descobrisse sua “imortalidade” física e antes também dela usar seu golpe solvente, Sepulcro dos Amaldiçoados. O golpe partiu o corpo de Verônica ao meio.

Explosão das Almas (Soul Explosion): Nesse golpe Manigold utiliza as almas do Yomotsu Hirasaka para gerar uma grande explosão, lançando-a contra o oponente e causando um impacto devastador. É considerada como a técnica mais forte de Manigold
Combateu

Tenma de Pégaso, Verônica de Nasu e Thanatos
Venceu

Tenma de Pégaso, Verônica de Nasu e Thanatos
Derrotado por

Ao adentrar na dimensão cujo apenas os deuses podem permanecer, acaba tendo seu corpo explodido mas leva consigo o hospedeiro humano que Thanatos usava na Terra.

_________________

avatar
Hades
Deus
Deus

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 22
Localização : Inferno

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum