CDZ Fans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades ManiGold de Câncer

Ir para baixo

Curiosidades ManiGold de Câncer Empty Curiosidades ManiGold de Câncer

Mensagem  Hades Dom Dez 19, 2010 4:57 pm

Manigold de Câncer

蟹座のマニゴルド, Kaniza no Manigorudo

Cavaleiro de ouro de Câncer
Curiosidades ManiGold de Câncer Cancer5
Créditos:http://www.thelostcanvasforever.xpg.com.br

Significado do nome: Do italiano, canalha, desonesto
Manigold de Câncer é um dos doze Cavaleiros de Ouro que protegem a deusa Athena durante a guerra contra Hades, em 1743. Diferente de seu sucessor, Máscara da Morte de Câncer, Manigold não usa um apelido ao invés do nome real. Mesmo assim a personalidade de ambos está associada, já que não se importam com as coisas ao seu redor e lutam por ideais próprios, fora que Máscara da Morte é um assassino, e Manigold aparenta não ser. Manigold é arrogante, cruel e orgulhoso, gostando de provocar os inimigos.

O Cavaleiro de Câncer aparece depois que Tenma de Pégaso confronta Hades no Santuário. Quando Tenma ia embora, Manigold o intercepta, julgando-o invasor.

Manigold então segue a Tenma, Yato e Yuzuriha, que fugiam do Santuário em busca de Hades, e acabam chegando a uma floresta cheia de ilusões e zumbis.

Tenma descobre que o autor dessas ilusões é um espectro andrógino de nome Verônica de Nasu, a rainha das moscas. Após atacar Tenma e os demais com suas moscas o Espectro é confrontado por Manigold, que usando da técnica Acubens o parte em dois.

Curiosamente, dentro da floresta, Verônica é imortal. Ciente disso, o mesmo destrói seu corpo e mostra sua surplice. Em seguida o Espectro desfaz a floresta em uma espécia de crosta, utilizando de seu ataque Burial Fort contra Yato. Manigold observando isso utiliza as Ondas do Inferno e manda a seu corpo e a alma de Verônica para o Sekishiki.

Lá o Cavaleiro de Câncer diz ao Espectro que eles estão em seu "pátio de diversões" e logo evocando diversos fogos-fátuos de coloração azul, onde a alma do Espectro serve de combustível, aplica seu golpe Chamas Demoníacas Azuis e incinera a alma de Verônica, destruindo-a de uma vez por todas.

Logo após isso, ele invade o castelo dos deuses gêmeos onde trava uma luta ferrenha contra Thanatos, o deus a morte. Com dificuldades perante a força do deus, Manigold se mostrava em desvantagem até o momento em que Sage, o Grande Mestre e mestre de Manigold chega para ajudá-lo.

A luta dos três continua, mais Manigold acaba pulando para dentro da Dimensão dos Deuses aberta por Thanatos com intenção de destruir o corpo físico do deus; no entanto ele acaba explodindo por adentrar a esta dimensão, vindo a morrer. Todavia, devido a esse sacríficio de seu discípulo para destruir o repitáculo da alma de Thanatos, Sage enfim consegue aprisioná-la dentro da urna sagrada entregue a ele por Athena.

Após notificada no ocorrido, Athena lamenta por Sage e Manigold, enquanto Shion, que estava na Casa de Áries, encontra com Manigold totalmente ferido. Este traz consigo o elmo de Sage dizendo a Shion para que o entregasse ao seu mestre, Hakurei, para que o mesmo pudesse tornar-se no novo Mestre. Manigold desaparece logo em seguida.
Golpes

Ondas do Inferno (Sekishiki Meikai-Ha): É uma propagação de ondas espirituais que atinge a alma do oponente enviando-o ao famoso "Yomotsu Hirasaka", a lendária colina que leva ao Meikai (Submundo).

Chamas Demoníacas Azuis (Sekishiki Kisouen): O fogo-fátuo (ignis fatuus, em latim), também chamado de "fogo dos mortos" ou "fogo tolo", é uma luz azulada que pode ser avistada em cemitérios, brejos, pântanos, etc. É a inflamação espontânea do gás metano gerada pela decomposição de substâncias orgânicas, ou a fosforescência natural dos sais de cálcio presentes nos ossos enterrados. E este é um golpe que trata exatamente disto: consiste em incinerar as almas ao redor, através de tal fogo, fazendo-as se consumirem e consequentemente utilizando-as para alimentar as chamas que ferem diretamente a alma do adversário.

Hecatombe dos Espíritos/Sepultura das Almas (Sekishiki Konsou-Ha): Usado contra Thanatos em resposta ao seu ataque Tartaro's Phobia. Manigold usa as almas conjuradas pelo deus como pólvora, provocando uma grande explosão. A explosão depende da quantidade de almas envolvidas no local: com poucas almas, a explosão é pequena; já em um lugar com muitas almas, a explosão é devastadora. O golpe teve tamanha potência que foi capaz de danificar a kamui (armadura divina) e o corpo provisório do deus da morte.

Acubens/Pinça do Caranguejo (Akuben): Acubens é o nome da principal estrela da constelação de Câncer e representa a pinça do caranguejo. Consiste num golpe físico onde, aparentemente, o cosmo de Manigold é concentrado numa das pinças da armadura de ouro de Câncer em prol de retalhar o inimigo com ela. Foi usada por Manigold contra Verônica antes que ele descobrisse sua “imortalidade” física e antes também dela usar seu golpe solvente, Sepulcro dos Amaldiçoados. O golpe partiu o corpo de Verônica ao meio.

Explosão das Almas (Soul Explosion): Nesse golpe Manigold utiliza as almas do Yomotsu Hirasaka para gerar uma grande explosão, lançando-a contra o oponente e causando um impacto devastador. É considerada como a técnica mais forte de Manigold
Combateu

Tenma de Pégaso, Verônica de Nasu e Thanatos
Venceu

Tenma de Pégaso, Verônica de Nasu e Thanatos
Derrotado por

Ao adentrar na dimensão cujo apenas os deuses podem permanecer, acaba tendo seu corpo explodido mas leva consigo o hospedeiro humano que Thanatos usava na Terra.
Hades
Hades
Deus
Deus

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 28
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos